Passo a passo

para garantir fornecimento de qualidade em

sua casa

 

Para a limpeza da caixa d'água, você vai precisar de:

 

- Luvas e botas de borracha

- Uma escova de cerdas macias de náilon

- Água sanitária ou Cloro TAY®

- Baldes e panos limpos

 

Feche o registro para que não entre mais água ou amarre a boia. Deixe um palmo ou 15 cm de água para lhe auxiliar na limpeza.

 

Quando a caixa estiver nessa quantidade de água, tampe a saída de água com um pano limpo, fazendo uma espécie de rolha com ele, para evitar que a água suja escoe sujando a tubulação.

 

Utilize uma escova de cerdas macias de náilon para esfregar toda a área interna da caixa d'água, não aplique produtos como sabões ou detergentes, nem use escovas de cerdas duras e vassouras.

 

Retire a água com baldes ou panos, até que a caixa fique úmida. Se a caixa d'água ainda não ficou limpa, repita o processo.

 

Abra o registro novamente ou solte a boia e deixe a caixa encher até que a água atinja aproximadamente 15 cm de altura.

 

Para desinfetar

 

Chegou a hora de desinfetar o reservatório. Para isso, você precisará de Agua sanitária Tay ou Cloro Tay, na proporção de 1 litro para 1.000 litros de água e cloro na proporção de 2 litros para 1.000 litros de água.

 

Esparrame o produto por toda a caixa d'água. Deixe-a terminar de encher normalmente e não abra as torneiras durante 2 horas.

 

Passadas duas horas, abra todas as torneiras e dê descarga para que a solução desinfetante escoe, agindo também na tubulação que leva a água até as torneiras. Feito isso, assegure-se de que ela fique bem vedada, sem espaço para entrada de micro-organismos, insetos e pragas que possam contaminar a água.

CaixA D'água

sempre limpa

Av. Maria Candida Delgado, 903

 São José dos Campos - SP

CEP: 12213-531

Tel: (12) 3921-0722

 

dúvidas ou sugestões